quinta-feira, 1 de julho de 2010

Botas...Como usar!

Uma das coisas mais legais do inverno é poder usar aquelas peças que a gente AMA mas que são impossíveis de combinar no verão. Na estação do friozinho, a gente mostra menos a pele e o look fica em evidência. E uma das peças mais importantes pra gente ficar sofisticada são as botas. A gente AMA!

Pra não cair no padrão jeans skinny + bota por fora que virou padrão nas ruas, a gente selecionou vários tipos diferentes de bota e as melhores combinações para usá-las!


Ankle boots


Definitivamente, são a estrela deste inverno. Ankle (lê-se êncou), em inglês, significa tornozelo, que é exatamente até onde este modelo deve chegar, pegando um pouco da canela quando estiver no modelo mais alto. O legal da ankle boot é que a gente fica superfeminina e dá super pra usar no nosso inverno, que não é tão intenso assim. As ankle boots ficam lindas com calça jeans, saias, vestidos curtos... é pra usar o ano todo, mesmo!

Melhores combinações:


- Ankle boots + minishort


- Ankle boots + vestidinho de tecido mais leve


- Ankle boot + calça skinny


- Ankle boot + meia-calça (pode ser opaca, fina ou estampada como a da Selena!)

Cuidado especial: baixinhas e garotas de pernas grossas!



Este modelo dá uma superachatada no look, mas nada que não se resolva com o velho truque do monocromático. O mesmo tom da bota deve estar nas pernas: bota preta com meia calça preta, bota nude pra quando estiver com perninhas de fora...


As ankle boots também são encontradas na versão open toe ou peep toe, ou seja, com dedinhos de fora. Como está frio, tudo bem aparecer a meia-calça nos dedinhos!

Botas cowboy



Este modelo é tudo de bom e dá o toque folk que a gente tanto ama. São aquelas que têm costuras no couro, com a frente divididinha, sabe? Tem modelos até o joelho ou perto da canela. Combinações perfect:


- Bota cowboy + vestido rodadinho


- Bota cowboy + saias
 
Pra fugir!







Bota cowboy + calça jeans – não dá pra usar as duas juntas! Só em festa do peão, né?


Botas montaria


São de cano alto, com salto pequeno (ou sem nenhum) e frente arredondada, parecida com sapato masculino. Pra fugir do padrão das calças skinny, aqui vão algumas combinações perfect!




- Bota cano alto + short alfaiataria + meia cala


- Bota cano alto + vestido no joelho


- Bota cano alto + legging


E quando não estiver tão frio: bota cano alto + short jeans com perninhas de fora (a cara da Miley Cyrus!)


Fique atentas aos tecidos combinados nas peças, já que as botas de couro dão um ar mais pesado ao look. Pra balancear, aposte numa bolsa que também seja de couro ou uma jaqueta de material mais encorpado!



Botas over-knees






São aquelas botas clássicas do tempo da Xuxa, que ficam pra cima do joelho. São caras, difíceis de se encontrar e de se usar, mas vale pra quem quer ter um look com muita personalidade. Se você tem coragem, fica a dica:


- Se usar vestido ou saia, mostre um pouquinho das pernas ou cubra o início da bota. Só não pode ficar uma batendo na outra


- Proibido para as baixinhas ou com coxas muito grossas


- São bem sensuais, então melhor pegar bem leve no resto do look.

Um comentário: